sábado, 24 de outubro de 2009

Obras na CMSPA, de novo, no Jornal EXTRA

Mais uma vez, as obras da Câmara de São Pedro da Aldeia são notícia no JORNAL EXTRA, na edição de sábado, 24/10/2009.

A matéria pode ser vista aqui em baixo (clique para ampliar) e confirmada pelo link http://extra.globo.com/geral/extraextra/post.asp?t=banheiros-da-discordia&cod_Post=235056&a=763

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Obras na CMSPA vão para o Paredão, neste sábado!

   Neste sábado (24/10), às 19h, no programa Elitte, as obras na CMSPA são assunto da entrevista do Paredão, na TV Litoral, canal 11, de Cabo Frio. O jornalista Ricardo Cox conversa com o professor Marcos Salaibe, do PT (na foto, à direita.).

Nesta semana, o Jornal Freenews publicou a Nota Oficial do Partido dos Trabalhadores condenando as obras dos banheiros privativos, com chuveiro, dos vereadores, e outras dependências.

Atenção! O presidente Aguinaldo Sodré foi convidado, por e-mail, para participar do Paredão. Como ainda não respondeu, vai aqui, novamente, e de público, o convite ao vereador!

domingo, 18 de outubro de 2009

Bastidores das Obras da CMSPA já no Folclore Aldeense

O folclore das obras na CMSPA já nos conta uma história de bastidores, bem interessante. Vamos à ela:

Uma jornalista de um veículo de comunicação teria telefonado para o presidente da Câmara, pedindo informações sobre as obras. Como o veículo era importante, o vereador e presidente teria ficado nervoso ao tentar responder às perguntas da profissional.

O procurador da Câmara, vendo a aflição do presidente, pegou o telefone e falou ríspido, e bem alto, para a repórter: "Por que vocês querem saber sobre esse caso dos banheiros? Na minha casa tem cinco banheiros, e daí?"

A jornalista, de pronto, lhe respondeu: "Mas certamente os banheiros de sua casa não foram construídos com dinheiro público, certo?"

Um enorme silêncio encheu o telefone e a sala da presidência da Câmara.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

EXTRA! Obras da CMSPA embargadas em Sampe

Segundo informou a imprensa, o 1º Secretário da Câmara de São Pedro da Aldeia, vereador José Ricardo Soares Pinto (Kaká), o Ministério Público teria embargado, na manhã desta sexta-feira, 16/10/09, as obras na CMSPA, dos banheiros privativos, com chuveiro, dos vereadores aldeenses, e outras dependências.

Já segundo o vereador do PT, Adalberto Amaral, foi a secretaria de obras da prefeitura de São Pedro da Aldeia, a responsável pelo embargo. A população aldeense quer saber quem foi realmente o autor do embargo... para dar os parabéns...

Agora na TV: Obras na CMSPA

 Em reportagem veiculada dia 15/10/09, a InterTV mostrou as obras dos banheiros privativos, com chuveiros, para os vereadores, na Câmara de São Pedro da Aldeia, e outras dependências.

 O procurador da CMSPA disse que tomar banho antes da sessão é fundamental (talvez seja por isso que nenhuma Câmara da região, quiça do país, tem banheiros privativos com chuveiro para os vereadores) e o presidente disse que vai fazer mais obras em 2010, pois se esqueceu de fazer o banheiro para deficientes e também vai aumentar o plenário da Câmara.

Veja a reportagem da TV Globo clicando aqui: http://www.youtube.com/watch?v=yH4NiHSMECc

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Obras na CMSPA fazem assessoria de presidente "se mexer"

Preocupados com a repercussão das obras da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, os assessores do presidente Aguinaldo Sodré correram para fazer algumas fotos da construção e colocar no site da Casa Legislativa, antes abandonado pela atual gestão. As fotos podem ser vistas em http://www.cmspa.rj.gov.br.


Feito na gestão passada, pelo então presidente Cláudio Chumbinho, o site da Câmara Aldeense se encontra abandonado. O último boletim informativo com os atos oficiais da prefeitura e da câmara data de março de 2009. A galeria de áudio, com as gravações das sessões dos vereadores, apesar de anunciada, está vazia. E por aí, vai...


Não podemos nunca deixar de exercer nosso direito (e dever) de fiscalizar os atos dos políticos que elegemos. Afinal, esses mesmos atos atingem a toda a população. A omissão nos faz cúmplices da má gestão de alguns políticos.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Bernardo Ariston também no PAREDÃO




O deputado federal Bernardo Ariston é o próximo entrevistado do Paredão, no programa Ellite deste sábado, 10/10, às 19h, na TV Litoral, canal 11. O programa tem reprise no domingo e na segunda, às 13h.


Presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, Bernardo Ariston participa das discussões sobre o novo marco regulatório do petróleo na camada pré-sal. Energia, futuro político e a análise da política local, são alguns dos assuntos dessa entrevista a Ricardo Cox, no programa que tem a direção e edição de Pierre Sampaio. Não Percam!

Eça de Queirós... 137 anos depois

"As Farpas"


"O país perdeu a inteligência e a consciência moral.
Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada, os carácteres corrompidos.
A prática da vida tem por única direcção a conveniência.
Não há princípio que não seja desmentido.
Não há instituição que não seja escarnecida.
Ninguém se respeita.
Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos.
Ninguém crê na honestidade dos homens públicos.
Alguns agiotas felizes exploram.
A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia.
O povo está na miséria.
Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente.
O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo.
A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências.
Diz-se por toda a parte: o país está perdido!"


Escrito em 1871, por Eça de Queirós, no primeiro número d'As Farpas.
Enviado por Sylvia Maria Ribeiro

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Jornal O Fluminense publica matéria sobre as obras da CMSPA (clique para ampliar)

Presidente da Câmara de Sampe vai a radio tentar explicar "Banheiro Gate"

O presidente da Câmara de São Pedro da Aldeia, Aguinaldo Sodré (PTC) vai ao programa Amaury Valério nesta terça-feira(06/10), às 9h, para falar sobre as obras dos banheiros privativos com chuveiro, dos vereadores, e outras dependências na Câmara Municipal.


Procurado, ontem, por alguns veículos da imprensa (entre eles o jornal O Fluminense), o vereador Sodré solicitou espaço na rádio Ondas FM 97,7 para "tentar esclarecer" o gasto de 10% do orçamento da Câmara nas obras.


O presidente do PT, prof. Serjão (foto acima - com o prof. Marcos Salaibe), disse, na segunda-feira(05/10), que o diretório municipal do partido é contra as obras, e espera que o vereador Adalberto Amaral (PT), também se pronuncie a respeito. O PT de São Pedro da Aldeia deve publicar hoje, uma nota oficial sobre o assunto, condenando as obras.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Obra na CMSPA espanta população aldeense


A população está boquiaberta com as obras na Câmara Municipal. A presidência da CMSPA resolveu quebrar a parede de vários gabinetes para juntá-los, diminuindo o número de 15 para 10 unidades, dotar esses gabinetes de um banheiro privativo, com chuveiro, para os vereadores e, por causa disso, construir um pequeno anexo para abrigar alguns departamentos antes existentes.


Para isso, a Câmara está gastando a quantia de R$ 331 mil (trezentos e trinta e um mil reais - ver foto da placa de obra), dinheiro arrecadado do povo aldeense. E tem mais: é preciso lembrar que:


1) O município aldeense passa por inúmeras dificuldades (falta de remédios, merenda e empregos)


2) Com a PEC que aumentou de 10 para 15 (ou 17) o número de vereadores, fazer uma obra que contempla a junção de salas para ampliação de apenas 10 gabinetes, é, no mínimo, falta de planejamento e responsabilidade. Em breve será necessário gastar mais para aumentar, novamente, o número de gabinetes da Câmara.


3) Nenhuma Câmara da região tem banheiros (exclusivos) nos gabinetes para seus vereadores. E, num município com um dos menores orçamentos per capita do estado, gastar mais de 10% do orçamento anual da Câmara para fazer a obra é muita falta de sensibilidade dos gestores e vereadores dessa casa.


4) O que pensam os vereadores que convivem com as obras todos os dias? Com a palavra, inicialmente, o vereador do PT, Adalberto Amaral (foto)...

Fotos das obras dos banheiros privativos com chuveiros e outras dependências





PT faz debate em São Pedro da Aldeia





No domingo (04/10),quatro dos cinco candidatos à presidente das chapas que disputam o diretório estadual do partido estiveram na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia para apresentarem suas propostas e debaterem com mais de cem pessoas na platéia.

Lourival Casula, (Bismarck não veio), Luiz Sérgio, Taffarel e Waldeck Carneiro, disputarão o Processo de Eleições Petistas (PED), dia 22 de novembro.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A Cultura é o assunto da entrevista de Guilherme Guaral no Paredão deste sábado na TV Litoral


O coordenador de Cultura da prefeitura de Cabo Frio, Guilherme Guaral, será o próximo entrevistado do Paredão no programa Ellite deste sábado, 03/10, na TV Litoral, canal 11.
As polêmicas do Fórum de Cultura, as moções de repúdio e a política Cultural cabofriense são alguns dos assuntos dessa entrevista a Ricardo Cox, no programa que tem a direção e edição de Pierre Sampaio. Dos estúdios do Baixo Grande, em São Pedro da Aldeia para "todo o mundo" que está ligado na TV a Cabo ou pela Internet. Não Percam!